Pouco tempo atras sai de um relcionamento um pouco complicado. Fui vitimina (odeio essa palvra, ok) do que acredito que muitas mulheres também são por aí. Morei alguns anos com um parasita, que me drenava as forças, eu o sustentava enquanto ele passava os dias em casa. Muita gente deve se perguntar o como alguém deixa isso acontecer. Eu ainda me pergunto...as circunstancias são enormes. Mas uma motivo real para isso ainda não encontrei.
Mas posso dizer que boa parte do que me manteve nesse relacionamento fora culpa e vergonha de pedir ajuda. No meio do ano passado não aguentava mais, um dia simplesmente sai de casa e não voltei. Nada planejado, simplesmente um fulga mesmo. O que aconteceu? Bom, minhas coisas todas foram queimadas: roupas, maquaigem, bolsas, documentos...tudo!
A pessoa simplesmente surtou, e eu morrendo de medo fiquei escondida na casa de um amigo ate tudo passar... ingenuidade a minha.
Não passou, videos e fotos intimas minha foram mostradas pra se não todos mas quase todos meus familiares. Assim como diarios meus em depressão e outros mais. E não parando por ai, essa pessoa procurou todos meus amigos e contatos nem tão amigos assim de facebooks, msns...e mostrou os mesmos.
Ele alegou para todo mundo que eu era uma psicopata, louca, viciada em drogas, puta, aproveitadora...e quando eu falo todo mundo, inlui-se ex professores de ginasio, vizinhos de amigos, e amigos de infancia que não via a pelo menos 10 anos. Ele simplesmente tentava reunir todos conhecidos meus para me interditar numa clinica psiquiatrica!
E pasmem! Quase conseguiu...foram poucos que não acreditaram quando viram minhas cartas em depressão e outros mais.A coisa tomou uma proporção absurda.
Minha mãe veio de outra cidade para me ajudar, me levou na delegacia da mulher.A vergonha que agente sente quando alguma coisa assim acontece é absurda. Entrei sozinha numa sala para dar meu depoimento, e enquanto falava dos abusos fisicos e psicologicos que estava sofrendo, a moça simplesmente me interrompia constantemente com perguntas absurdas como " como você deixou isso acontecer?" " porque você deixou ele bater fotos...você não ´mais criança", "o que você fez para ele?'.
Confesso que me senti mais uma vez abusada com o nivel critico e julgador das perguntas. Achei que tava paranoica, mas depois ouvi uma outra moça na mesma sala que eu falando que havia sido estuprada e a outra moça perguntou "que roupa você tava usando, era de alguma forma provocativa?". Fiquei passada.
Desci e falei pra minha mãe, e de lá fomos direto falar com a delegada... o tratamento foi diferente. Mas se para chegar a falar como uma delegada uma mulher em situação delicada precisa passar por esse nivel de perguntas, me pergunto se essas mulheres estariam realmente preparadas para trabalharem com outras mulheres.